top of page
  • Foto do escritorNelson Cafiero

A Cadeia do Frio e Sua Importância

As tecnologias nas farmacêuticas só tende a crescer, sendo assim, o gerenciamento da cadeia do frio também. Garantindo que os produtos cheguem a tempo, nas condições esperadas, pode realmente fazer a diferença entre a vida e a morte para um paciente. Os níveis são críticos. Estamos falando sobre o processo de transporte de medicamentos e tratamentos para mantê-los seguros e eficazes até o paciente.


Os dois fatores principais que impulsionam uma maior ênfase na cadeia do frio no transporte são;
Tecnologia
O mercado global

Os avanços na medicina moderna aumentaram a delicadeza e sensibilidade dos produtos farmacêuticos. À medida que as empresas farmacêuticas empurram para áreas de produtos biológicos, edição de genes, medicamentos personalizados e imunoterapia, será mais importante ter opções eficazes de envio na cadeia do frio. Pode ser que os produtos farmacêuticos precisem manter uma faixa de temperatura de um ou dois graus enquanto são enviados. Ou seja, a precisão deverá ser cada vez maior.


Atualmente produtos perecíveis saem de um continente para outro em pouco tempo, expondo os medicamentos a grande variedade de temperaturas externas. Estas distâncias mais longas também podem levar a mais incerteza com os embarques e o transporte torna-se significativamente mais arriscado. As remessas devem manter a temperatura pretendida por períodos mais longos, representando o aumento das viagens e atrasos inesperados, como os pontos de controle do tempo e da alfândega, etc.


É mais do que simplesmente cadeia do frio.


Embora a cadeia do frio seja a expressão comumente utilizada, ser "sensível à temperatura" quando o transporte é importante ainda pode ser desafiador, pois os envios são expostos a uma vasta gama de temperaturas. Enquanto estiver no mar aberto ou apenas na estrada cozinhando ao sol, é um desafio manter os produtos frescos. Mas à noite, ou em climas mais frios, pode ser um desafio mantê-los aquecidos.


Para ajudar nestes desafios, seja na produção, transporte e armazenagem, a Rigor buscou agregar os melhores produtos e serviços para que você tenha a tranquilidade e economia necessária.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page